“Chance de Viver” – A música pró-vida que vai fazer muitas gestantes desistirem do aborto

Kayoko3Um das funções da arte é comunicar. Muitos artistas, conscientes disso, desenvolvem obras no intuito de transmitir uma mensagem.

A artista japonesa, Kayoko Honda, conviveu frente-a-frente com o aborto e, pensando nas gestantes que encontrou, compôs uma música pró-vida. Além de ser cantora, Kayoko também é enfermeira e trabalha no setor de ginecologia em um hospital no Japão, país onde as taxas de natalidade são baixíssimas e o aborto é legal.

Ao trabalhar como enfermeira num país onde as pessoas não querem ter filhos, Kayoko cansou de ver jovens procurando por um médico para realizar um aborto. Por isso, ela escreveu a canção “Chance de Viver”, na esperança de sensibilizar as pessoas sobre o valor da vida do feto – pois ainda que pequenino, é um ser humano.

Kayoko canta em português e japonês. Ela é casada com um brasileiro e é apaixonada pelo Brasil.

O clipe foi um trabalho conjunto dela, do marido, de um amigo japonês e da atriz Camila Pipoca, que estava grávida de verdade durante as gravações.

Além da letra expressiva, o clipe mostra a beleza da nova vida, o medo da jovem e a necessidade de ter coragem – porque aceitar a vida vale a pena!

Esse trabalho musical ainda pondera a dor de quem se engana com a “outra escolha” – uma vez que o aborto não é uma coisa “normal”, mas é a perda de uma criança. E a jovem que cai no aborto, cai fundo!

“Chance de Viver” não é só mais uma música com letra contra o aborto, é o resultado de um trabalho com claras características pró-vida: a música tem coração, tem alma, convida para o amor; mostra preocupação com o outro, vê o sofrimento, o medo, as dúvidas e oferece encorajamento.

Com certeza, uma canção que merece entrar no seu repertório!

Assista o clipe, curta e divida o vídeo com outras pessoas. Para saber mais sobre a Kayoko, visite a sua página do Facebook. Ela merece todo apoio e carinho de nós, família pró-vida 🙂

Chance de Viver
Kayoko Honda

Estou aqui já faz um mês
e por mais tempo preciso ficar
Ainda sou pequena e com você eu quero estar

Não sei falar, tão pouco entender que o céu é azul
Eu posso chorar, sentir e sofrer
Não me machuque

Desde o início com você eu quero estar
Desde o início tudo depende do seu coração

Eu vou ficar sem teu amor
Me protege dos medos onde for
Talvez não seja seu desejo
Me dar essa chance de viver

Estou aqui já faz um mês
e por mais tempo preciso ficar
Ainda sou pequena e com você eu quero estar

Não sei falar, tão pouco entender que o céu é azul
Eu posso chorar, sentir e sofrer
Não me machuque

Desde o início com você eu quero estar
Desde o início tudo depende do seu coração
Eu vou ficar sem teu amor

Me protege dos medos onde for
Talvez não seja seu desejo
Me dá essa chance de viver

Kokoni iruyo  ここにいるよ
Kokoni iruyo ここにいるよ
Kokoni itai yo  Motto… ここにいたいよ もっと・・・

Eu vou entregar seu amor
e o carinho que você me deu
porque eu devo a minha vida à você
quando me deu a chance de viver

Eu vou ficar sem teu amor
Me protege dos medos onde for
Talvez não seja seu desejo
Me dá essa chance de viver

Deixe um comentário

