“A pequena lutadora”: o menor bebê já nascido

Nascida com 229 gramas e 22 centímetros, Emilia Grabarczyk é a menor bebê prematura que conseguiu sobreviver. Ela nasceu na cidade de Witten, na Alemanha, há 9 meses.

Seu nascimento aconteceu no Hospital Maria, após seus pais Lukas e Sabine, junto com a equipe médica, decidirem por uma cesareana a 26 semanas de gestação. Isto foi necessário, pois a placenta não estava mais fornecendo os nutrientes para o desenvolvimento da bebezinha.

Os médicos dizem que até 6 meses após o nascimento, eles não tinham certeza se ela iria sobreviver ou não. Apenas recentemente ela vem se fortalecendo. No momento ela está já com 3 kg e sua condição não indica problemas ou seqüelas mais graves para o futuro.

Seus pais dizem que não tiveram nenhuma dúvida em dar à sua filha a chance de sobreviver, mesmo que a probabilidade fosse bem pequena. “Tivemos muitos dias difíceis e muitas lágrimas, mas ela queria sobreviver.” – disse a mãe.

A sobrevivência de Emilia é um verdadeiro milagre. Bebês prematuros com mais peso que ela dificilmente conseguem sobreviver. Não é à toa que a equipe médica a chama de “a pequena lutadora”.

smallest-ever-prem-baby-to-survive-was-only-31-cm-long

Emilia Grabarczyk – “A pequena lutadora”

 

smallest-ever-prem-baby-to-survive-was-only-31-cm-long2

O pezinho de Emilia media apenas 3 cm quando ela nasceu.

Deixe um comentário